sábado, 24 de abril de 2010

Modo Seguro com Rede

O mais estranho em tornar a se sentir "estável" após tanto tempo de "instabilidade" é que o meu eu receia por novas tempestades e outros maus tempos. Sentindo-se assim receoso, acabo percebendo que entro em uma espécie de Modo de Segurança, onde nem tudo me é permitido, e toda e qualquer informação é sempre absorvida com extrema cautela. Existem por ai, muitos riscos, e estamos vulneráveis a novos momentos ruins a qualquer momento, por isso é importante se prevenir, ser cauteloso e até mesmo duvidar em muitas situações. Como diz, e sempre dizem os bons e velhos ditados, mas neste caso em específico: Quando a esmola é demais, até o Santo desconfia. Não sei até que ponto, e exatamente onde poderei me entregar as noticias, fatos e derivados que venham a acontecer. Não que eu sinta medo, mas me sinto inseguro, e é por isso que ativo então o "Modo de Segurança"
Entro agora então, no parágrafo que quebra toda a ideia do primeiro. E como em todas as coisas que acontecem comigo, torno me a questionar? Até que ponto realmente devo viver assim tão cauteloso? E por que não arriscar? Estou deixando de petiscar, mesmo que eu não saiba o que signifique isso. Talvez eu nunca venha a encontrar algo que possa dar certo até o fim, se eu não tentar conhecer o início e os meios. E nem tão pouco conseguir recomeçar aquilo que ficou pela metade.
Mas mesmo assim, mesmo que eu venha a deixar de ser assim tão Seguro com minha insegurança, de uma coisa eu sempre estarei me garantindo. De que eu posso até arriscar, mas sem jamais me atirar, pra não ter que colecionar futuros tombos de vezes em que eu nem olhei para o chão que eu pisava.
Ou quem sabe, até o próximo post, eu já diga alguma coisa totalmente oposta a isso né. Mas mesmo assim. Au Revoir! 

Um comentário:

Jess xD disse...

é incrível como eu sempre me identifico com o que tu escreve xD
eu também sou muito assim pqp, mas ao contrário de ti, além de insegura, eu tenho medo auehaue
(queria dizer muita coisa, mas eu não sei nem por onde começar auhehuae)
só pra dizer que te entendo e tô contigo nessa aheuaheuae