sábado, 20 de março de 2010

Outros Olhos.

Uma das coisas que me incomodam quando eu começo a ficar melhor comigo mesmo, ou quando começo a me sentir melhor é com o meu blog. A maioria dos textos que escrevi enquanto estive de bem comigo mesmo eram totalmente sem graça, pelo menos pra mim.

Então será que a vida só tem graça pra mim, quando não me sinto bem? Bem, talvez não seja exatamente isso, mas eu prefiro e gosto muito mais da minha capacidade de se expressar quando me encontro em situações dificeis. Sempre achei a dramatização e a tristeza como o lado mais bonito da arte. Gosto mais de livros, filmes e músicas que trazem essa coisa mais expressiva da vida, do que o lado "Coca-Cola da vida", ou a vida bela.
Com certeza eu não gosto e nem escolho passar por problemas e situações dificeis, mas eu bem sei extrair o que há de fascinante nessa face que a vida tem. Me sinto muito mais expressivo, e muito menos idiota, e por vezes até acredito que isso é mais bonito.
A maioria das pessoas que me parecem muito felizes não me são nem um pouco atraentes. Não acredito que ser feliz é o que mais importa. E concordando com algúem que tem visões semelhantes a minha, prefiro acreditar que a vida nada mais é que um equilibrio do meu eu físico com meu eu espiritual, psicológico, seja como for.
Parece muito esquisito escrever tudo isso, sabendo que antes gostaria que tudo que passou desaparecesse, e agora que talvez esteja passando, sentir um apego por tudo isso.
E ainda assim, antes de qualquer coisa, não estou querendo dizer que o que passou realmente passou, e acredito mesmo que ainda esta tudo igual. Mas o que faz ser diferente é a maneira de enxergar, e o equilibrio que busco encontrar para encarar as mesmas coisas.
E essa questão de ser feliz ou triste, talvez nem exista mesmo se eu utilizar um modo de viver que se baseia na perspectiva de enxergar as situações.
Será que então eu poderia ser uma pessoa que sofre mas vive bem? É.

Um comentário:

Jess xD disse...

oeoe q
meo, concordei afu contigo. D:
quando a gente tá todo triste e depressivo as coisas saem muito mais poéticas! É incrível q
se bem que eu não tô mais aguentando ficar triste
falou A emo auheiuaiae

beigos