sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Postagem Off

Uma postagem preparada offline talvez fique melhor do que uma feita online. Talvez pelo fato de que consigo me concentrar apenas no texto. O que não é uma verdade exata, pois dificilmente consigo me concentrar em apenas uma atividade. Minha cabeça se perde com qualquer pensamento e me deixa cada vez menos concentrado, mas pelo menos assim consigo me concentrar um pouco mais do que usando outras páginas de internet.
Selecionei uma playlist bem variada, dentro do meu ecletismo que não viaja por todos os estilos, mas que é aberto e expanssivo, e muito seletivo. Não que eu esteja escrevendo pra falar do meu gosto musical, no entanto sinto que a música me leva a escrever de formas diferentes, dependendo do que estou ouvindo. Me agrada pensar que posso escrever e o que eu escuto é trilha sonora para o que quero expressar. Quem sabe, não por acaso tenha acabado de começar a tocar "Nuevo" do Fito Paez, música que dá titulo a postagem anterior.
É estranho, mas gostaria de conseguir explicar a sensação que cada música passa, e como eu vou de uma energia a outra, sem conseguir entender direito o que acontece. As vezes acho que tudo isso é loucura, e as vezes acho que é uma questão de associação.
Muitas vezes quando não conseguimos lembrar de todas as coisas, ou queremos ter algo que faça certo momento ou época ficarem guardados de uma forma especial, acabamos associando as coisas. Assim quando nos lembramos de certa pessoa, ou lembramos de algo que nos faça triste quando ouvimos alguma música, ou um cheiro que lembre um lugar, e assim entre muitos exemplos. Essa questão de associação acaba dando uma sensação diferente a nossa própria vida. Por exemplo, tem músicas que eu mal consigo ouvir de tanto que associo a outras coisas que imediatamente me deixam mal, e no entanto pra qualquer outra pessoa pode não significar nada demais além de uma música.
E se deixassemos de fazer essa associação entre as coisas, será que nos importariamos tanto com as coisas que passaram? Tentei fazer uma comparação agora sobre isso, mas conclui que era idiota e sem fundamento, logo não quero tentar entender isso.
Pra mim que fico usando boa parte do meu tempo pra tentar dar um sentido na vida, acabo ficando ainda mais confuso quando me deparo com duvidas como essa.

Nenhum comentário: