domingo, 21 de fevereiro de 2010

Nuevo

O mesmo nome, a mesma pessoa, quase tudo igual, mas a vida é diferente.

Temendo por saber que vou chegar no ponto em que descarrilho o trilho que programei, mas no fundo e talvez como todas as vezes, sabendo que dessa vez vai ser assim. Então o que fiz? Planejei e calculei minimamente tudo, mas sem ver o resultado. Não quis ler o resumo, deixo a história se escrever por si próprio, mas confio muito em um desfecho surpreendente.
Eu não me sinto propriamente bem como se diz, e longe de algo que se possa chamar tristeza, mas tenho algo que me anima, que é essa confiança de que dessa vez eu posso conseguir.
E o que me deixa mais confiante, é que é a primeira vez que acredito em algo melhor, estando vazio. Vazio é o estado que eu fico após passar pela fase que eu estou no fundo. Quando estou no fundo não consigo pensar em nada, que não seja algo mais fundo ainda, até que eu chego ao vazio de alguma forma que até agora preservou a minha vida, não sei explicar como. Mas o vazio, é quando não tenho perspectivas, nem boas e nem ruins. Das ultimas vezes e sabendo explicar como consegui entrar a fase em que me sinto realmente bem, e a fase que mais me parece traiçoeira. Pois quando me sinto bem, sempre planejo coisas mirabolantes, e já podendo enxergar o desfexho, mas como me iludo muito nesse estagio, logo nos primeiros capitulos tudo se desmancha, me levando junto e voltando a primeira etapa: o fundo.
Por isso que digo que me sinto confiante, pois é a primeira vez que consigo planejar algo estando vazio e nem um pouco iludido com nada, isso me deixa mais confiante.
Espero que isso signifique alguma coisa, mas este espero não significa esperança e sim confiança.
Até mais.

Nenhum comentário: