terça-feira, 17 de julho de 2007

Think...

Tempos que tento colocar um texto aqui, e nada de proveitoso consegui criar, não posso afirmar, que agora farei, mas eu tento.
Dia muito triste esse, todos vocês devem estar chocados, aterrorizados, tristes, comovidos e tal. Sim, eu estou falando sobre o tal acidente do avião da TAM, apesar de que eu não goste de falar em relação a assuntos alheios a minha vida. Na verdade, não irei falar nem um pouco sobre esse tal acidente.
Até porque, nesse exato momento, milhares de blogs, já devem conter postagens em relação a isso. Legal, bonito também essa prestação de solidariedade, mas eu não gosto.
Nossa, como eu pareço ser frio em relação a isso, mas não é bem assim. Não sou frio, demostro os meus pesames em relação aos que sofreram com isso, mas não preciso ser fonte de notícia a isso, qualquer canal de comunicação em que você procurar ira achar esse relato, qualquer coisa que eu escrever sobre isso com certeza, não será diferente do que a TV e a Internet noticiam.
Mas se estou escrevendo tudo isso em relação ao acidente, mas não quero noticiar nada sobre isso, qual o meu objetivo?
Bem, o que surge em minha mente, em momentos como esses, é a solidariedade das pessoas. Procure no Orkut, garanto que boa parte de seus amigos colocou a palavra LUTO no nick, no messenger também, veja, e me diga se pelo menos um não colocou? Talvez você mesmo tenha colocado. Não critíco, nem julgo, mas questiono: Você se sente realmente em luto? Você está sentindo a dor dessas pessoas ou de seus familiares? Você acha que essa palavra vai ajudar em alguma coisa?
Não me levem a mal, nem me avaliem como um sem coração, apenas acho, que muitas vezes lembramos de prestar o nosso apoio ao próximo apenas quando o momento é extremamente complicado.
Mas que deveriamos muitas vezes oferecer nosso apoio, não só em momentos assim, até porque, digamos que friamente citando, essa ajuda não adianta mais em nada se a pessoa não está mais em vida. E também acho, que os familiares dessas pessoas, não estão procurando mais pessoas que se sintam tristes como elas, e sim alguém para encoraja-las a continuar.
Por último, tenha sempre a idéia de que a morte é algo esperado, ou seja, ela vai vir, e quando acontecer, era pra acontecer, não importa as circunstâncias. Então, se você se sente assim tão triste pelo acidente, que seja pela saudade dos que partiram, não pela morte, pois com certeza, esses agora estão em um lugar bem melhor que esse mundo sujo.
Desculpe se fui contra os pensamentos de algum, mas é assim que penso, obrigado.
Abraços

6 comentários:

Macaco Primata disse...

assinei hoje alguns RSS com o rssbandit pra testar o programa, entre eles o teu! falow

Ticianne disse...

Oi

achei interessante tua visão, Matheus. E sincera. Mas acho que o pessoal que faz isso é muito mais por uma forma, ainda que pouco expressiva, de protesto, do que por tristeza em si.

Grande abraço, garoto.
Aguardo teu parecer no meu blog. :)

Patricia disse...

Matheus,

o fato ocorrido choca a todos, e cada um tem seu jeito de demonstrar isso.

Também nao sou fã de entrar nessas comunidades, ou de colocar luto no nick. Eu concordo com sua visão.
Mas eu respeito as pessoas que fazem isso.
Seu post foi legal, pra pararmos pra pensar que as pessoas geralmente só se manisfestam em momentos como esse. Infelizmente a gente vive num mundo de muita violência e tragédias em que a solidariedade deveria mesmo estar presente todos os dias.

Você sabe que adoro seu blog né?

Beijos

Arne Balbinotti disse...

Infelizmente são fatos da vida, desconexa e interrompida...
Beijos sulista e cuidado com os aviões RS->SP.

Tangerine disse...

Sabe q eu penso mais ou menos assim....chego a ficar de saco cheio de ver este acidente tem hora!
Mas em relação ao post hoje vi algo q me fez pensar...tu ate poderia ter relacionado no post.Nakela comunidade q eu particularmente axo horrorosa, perfis de gente morta tem um topico com dezenas de profiles de mortos neste acidente e dentro destes , no scrapbook, dezenas de mensagens de descanse em paz bla bla bla...até entendo a boa intenção agora me responde, pra que?Sei lah akilo foi muito estranho...
E tipo não é frieza pelo contrario isto me choca demais, por isso memso, não so masoquista pra ficar mergulhando num treco deste!
Anyway ...o tempo passa e tragedias de tudo qto eh tipo voltaram a acontecer...eee mundão joinha!

bjuuuuuuuu

Dawson disse...

Interessante o ponto de vista que você faz sobre isso. E enquanto a maioria da população ficar calada, nada mudará.


http://blogsemfuturo.blogspot.com/