terça-feira, 26 de junho de 2007

Love

Olá, bom antes de mais nada, desculpa por não ter postado nada nessa segunda-feira, mas é que a minha conexão não colaborou nadinha. Mas vamos ao que importa não é mesmo?
E vou começar indagando ao leitor. Você ama? Sabe dizer com clareza o que é amar? Se essa pergunta fosse feita a mim, eu diria que amo, amo mesmo, amo meus amigos, minha família, uma outra pessoa em especial, e outras coisas de caráter não físico. Mas, eu acho que não saberia explicar com certeza o que é amar. Eu lembro, que quando era menor, isso lá nos meus 7,8 anos, em algumas vezes, eu ficava pensando, porque as pessoas eram boas comigo. Porque meus pais me davam as coisas? Eu via todos esses atos como prejuizo pra eles, estão gastando comigo, e não vão ver mais esse dinheiro investido. Eu entendia que eles me amavam e eram os meus pais, e por isso tinham toda essa dedicação por mim. Mas eu sempre via esse lado, de sair perdendo em dar algo. Sei que parece um pensamento muito estranho para uma criança, mas eu já vi a vida nessa forma. Hoje, já um pouco mais crescido, comecei a perceber que não era bem assim. E comecei a perceber que quando a gente faz algo de bom para um próximo, quem está mais a ganhar é nós mesmos. Realmente, é muito gratificante ver o próximo contente pelo bem que se faz a ele. Mas se isso é tão bom assim, porque a maioria das pessoas pensam muito mas em si mesmo, do que ajudar o próximo? As pessoas se ocupam, e se preocupam demais consigo mesmo, e as vezes esquecem de ajudar o seu próximo, que muitas vezes não precisa nada mais do que um sorriso, um abraço. Mais longe ainda, pense agora num grande lider político,que investe em guerras, que matam milhares de pessoas, pense nos poderosos dessas indústrias que poluem as cidades. Será que eles não veêm o próximo, aqueles que estão sofrendo com os atos desses grandes. Em quem sera que eles pensam? No seu país, nas suas famílias que estão enriquecendo? Eles devem pensar em alguém ou em algo, antes de tomar essas decisões. E se eles pensam em si mesmo, com certeza não devem nem ao menos acreditar em algo relacionado ao espiritismo. O que isso tem a ver? Eu não sou um espirita, mas acho que nós não temos uma passagem única nesse mundo, e acho que depois partimos, talvez voltaremos nesse mesmo mundo. E quando voltarmos não seremos as mesmas pessoas, mas o mundo será o mesmo. E se eles destroem tudo por poder nessa vida, o que será que eles deixaram quando voltarem? Sei que esse pensamento é algo meio "viajado", mas ele vai possuir algum sentido pra que ele só pensa em si mesmo. Então antes de tomar decisões que possam prejudicar ao próximo, tente ver se essas atitudes não irão prejudicar você também. E mesmo que você não saiba o que te leva a amar, o que te traz isso, ame, você só tem a ganhar. ;)

7 comentários:

Alfredo Araújo disse...

As pessoas nascem más e a sociedade as redime? Ou as pessoas nascem boas, e a sociedade as corrompe?

Pa[†φ] BEiJo disse...

como diz uma letra de rap, amo é um sentimento abstrato, vc não sabe explicar só sente...e é muito bom...e na minha opinião o amor vem sempre acompanhado de ódio pq muitas vzs odioamos as pessoas q mamamos e nos odiamos por amar essas pessoas....

mas depois tudo se resolve e volta a calmaria

bjus
se cuida

Palmeiras disse...

Dificil de falar d amor em uma sociedade que muitas vezes se esquece de valores que ajudão a viver melhor.

Tangerine disse...

De fato, eu penso isso sempre, por q se eu penso assim, por q eu sempre me coloco no lugar das pessoas e outras tantas não o fazem , ao contrário só detroem , magoam, causma intrigas, enfim estas coisas destrutivas.
Sim sim tenho uma banda riot maluka =D a esta altura nem achei q seria possivel mas esta tudo indo bem \o/
valew pelo coment
bjuuuuuuu

Pa[†φ] BEiJo disse...

haha vlw o comentario^^

bjus

Leonardo disse...

Putz!
falar de amor hoje pra mim é tão difícil... perdí o meu hj.

comenta no meu:
http://pontodevistadeummaluco.blogspot.com/

fredbpm disse...

gente eh o Ronaldo, jogador de futebol...

Ronaldiiiiiiiiiiiiinho como diria Galvão Bueno...