quinta-feira, 28 de junho de 2007

What you like to do??

Bah, quase que eu não posto aqui hoje, mas cá estou a cumprir minha tarefa de escrever algo, que mesmo que você não venha a ler, esteja escrito para quem possa interessar.
E isso acaba de me dar um estalo, e mais um dos meus estalos malucos que costumo postar aqui. Estive pensando agora, em como eu costumo ocupar meu tempo. Será que ele é bem ocupado, ou eu estou botando minha vida fora? Todos nós sabemos que aquele que não estuda, ou não trabalha, com certeza não terá um belo futuro. Sabe, aquele que vive a vida na folia, que só quer saber de aproveitar, com certeza não terá muito por lhe esperar no futuro. Sendo assim, aquele que estuda, trabalha, se dedica totalmente ao seu futuro, e nem se quer pensa em se divertir com alguns amigos no fim de semana, pois acha que isso é juventude perdida, ah esse sim terá um futuro brilhante. Com certeza o dedicado no presente, no futuro terá uma bela casa, um bom carro, uma bela família na qual ira passear nos fins-de-semana e será feliz até o fim de seus dias. Logo, aquele que viveu na gandaia, terá uma vida mediocre, e tentará fazer suas tarefas que esqueceu quando jovem. Ah coitado desse!!!! Mas, espere um pouco, é assim mesmo que funciona? Quem sabe o dia de amanhã? Eu não sei, e nem me importo em saber, mas uma coisa eu sei, pra mim vale mais apena viver intensamente do que se importar com o amanhã. E acho que as atitudes mais corretas, são as que correspondem com nossas vontades. Eu não me importo muito com o que pode acontecer no futuro, até porque não sei se vou estar aqui mesmo. Ei, mas assim parece que quero que todo mundo deixe de lado suas obrigações, que só faça o que tiver afim. Não, não é bem assim, só estou colocando em vista minha opinião relativa a pessoas que se ocupam demais com o amanhã, e esquecem de viver o seu presente. Com razão acho também que devemos plantar algo para o amanhã, devemos construir uma vida bela para os próximos dias. A minha única intervenção é em relação aos que deixam de viver um pouco mais por se ocuparem demais com o futuro. Para terminar então uma frase que considero o mais certo para isso.
"Viva intensamente, como se cada dia fosse o último de sua vida."

8 comentários:

Fabulous King disse...

Seu blog tá massa...passa lá no meu ...

http://fabulousking.blogspot.com/

Ate+

Douglas disse...

Eis meu belo ditado:

"Viva a vida, faça amigos e beije muito na boca!
Pois a vida é curta, os amigos são poucos e o folego acaba..."

meu estilo de vida é esse!


O blog está show!

Aproveite e faça uma visitinha no portalnerd.blogspot.com

quem sabe não fazemos uma troca de links!

aguardo respostas!

| Ícaro Viana | disse...

pois eh oq tu diz faz sentido..
por sinal pensei bastante nisso ultimamente...
mas olha eu ....
eu penso no meu futuro e nem por isso deixo de me divertir...
e me divirto muit...
ultimamente to meio parado mas meu normal naum eh esse ...
bom falo meu!@

Anônimo disse...

Como minha vó já dizia... Carpe Diem!
Mas infelizmenteeu sou uma daquelas pessoas que se preocupam demais com o amanhã, que pensam demais na vida. Sei que isso é um erro terrivel, mas não sei controlar. Gostaria mesmo de poder aproveitar os dias como se fossem os últimos sem me preocupar demais com as consequências. Parabéns pra você, se consegue. Se consegue, por favor me ensine. ^^

Abraço!

Anônimo disse...

Haha, coincidência!
E eu moro em Guaíba, divisa com Barra do Ribeiro... ^^

Nunca achei que isso pudesse acontecer, de encontrar alguém 'vizinho' em um blogspot, numa comunidade do orkut, nada a ver... xD

Que mundo pequeno!

Patricia disse...

Realmente, se pensamos muito no futuro, não vivemos o presente. Mas, se no presente, não fizermos as coisas pensando nas consequências futuras, podemos nos arrepender mais tarde.
O ideal é buscarmos equilíbrio: ter responsabilidade nas ações, mas também aproveitar o momento, dosar os riscos e consequências sem deixar de aproveitar a vida.
Concordo que devemos viver intensamente o momento, a vida passa rápido.

Mas sabe, que o que é pior é quem vive do passado, quem se prende no que fez e que nao fez, quem pensa no que perdeu ou no que poderia ter tido. Esses também não aproveitam o presente.

Então, vamos viver um dia de cada vez, usando as lições do passado e nos preparando para o futuro.

Parabéns pelo blog, retribuo seu elogio pois acho tuas postagens inteligentes, diretas, cativantes.

Beijos

Ticianne disse...

post interessante.

so viva a vida intesamente, com responsabilidade e sabendo que faça o que fizer, prestara contas de cada ação de sua vida, no ultimo dia.

abraço

Willian disse...

Continua assim que te arrumo um na ZH com o Paulo Santana!

hauhahuahua


massa o blog véio!!!
bjunda