domingo, 4 de novembro de 2007

The Bus.

Os dias estão passando, as pessoas estão indo e vindo. E acho que todo esse tempo que passa, não me traz nada. Deixo seguir, sei que tenho uma hora. Se houver algum proveito, talvéz seja essa auto-análise, mas pra tornar algo que se entenda melhor, fiz essa crônica.

Saí de casa, muitas expectativas, muitos afazeres. A viagem de ida foi ótima, peguei janela e tudo. Cheguei onde deveria ir. Lá começo eu. Vou aqui, alí, faço tudo que posso pra não perder a viagem.
Pronto, acho que não esqueci de nada, fiz tudo que tinha que fazer, e agora eu cheguei na parada, ainda não é a hora do ônibus, mas como eu já fiz tudo, e tenho medo de perder o ônibus, eu decido ficar esperando o tempo que falta até o ônibus chegar, sentado ali mesmo em algum banco da parada.
Ali sentado, eu posso ver a vida de muitas pessoas, que ainda não terminaram seus compromissos. As pessoas vão com a velocidade em que elas determinam, umas com pressa, outras não. Tantas coisas acontecem, vejo que algumas pessoas já estão pegando os seus ônibus e voltando pros seus lugares, e que outras recém estão chegando.
O meu ônibus ainda não chega, então eu acendo um cigarro pra matar o tempo, mesmo eu sabendo que isso não altera em nada. Na verdade eu não sei quanto tempo falta até meu ônibus chegar, culpa disso eu não usar relógio, e também não busco a ninguém para saber qual hora é agora.
O tempo passa rápido, deve ser o horário de verão, mas nem sinal do bendito ônibus. Porque eu não procuro alguma forma de me distrair enquanto ele não chega? Melhor não, vou ficar aqui bem atento, se eu perder o ônibus, não sei como poderei voltar pra casa. Ai, ai. Uma hora ele chega!

2 comentários:

Arne Balbinotti disse...

Olá, que bom que voltaste... Deve saber que já conheci teu estado né... hehehe... ai que saudade dos pampas...
Mas é isso ai menino, bola frente e não fica esperando o onibus chegar a vida inteira tá.
Caso o onibus que você escolheu para viajar não chegue, embarque em outro e viva uma nova aventura, dela você poderá aprender muitas coisas ou se arrepender das mesmas, mas você só saberá embarcando no ônibus...
Eu falei metafóricamente tá.
Beijos e se cuida guri.

Átila Viana disse...

O mais foda eh o cheiro neh meu chapa.