quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Reflection

Aos poucos estou voltando a ativa definitivamente.

Bom, eu não sei você já tem mais de 18 anos, ou não. Não, não é nada de conteúdo impróprio.

É, ele tem pouco mais de 18 anos, seguindo a nossa legislação, ele já pode ser considerado um adulto. Mas a gente bem sabe, que carteira de identidade não forma homens. Homem se cria com a vida, e se o moleque não sabe se virar, fica moleque pra sempre.
Quando se tem 18 anos, o rapaz tem no mínimo duas obrigações: Terminar o colégio, e já estar trabalhando, pra poder então construir uma carreira. Problema todo mundo tem. Eu tenho, você tem, seu vizinho também. O que não é normal, é um jovem se deixar levar pelos seus problemas. E ele estufa o peito e enche a boca pra dizer: "Eu tenho muitos problemas". Legal, nós também temos. "Ema, ema, cada um com os seus problemas". Não é assim, que diz o ditado?
Mas agora, deixar isso te levar abaixo, não é coisa que se faça. Poxa vida, 18 anos! Levando em consideração a expectativa de vida, no nosso país, ele ainda pode ir até uns 70 anos. Ou seja, pode ter mais uns 52 anos pela frente. Claro, isso é apenas um cálculo, ninguém tem prazo de validade. Mas analisando isso, é correto afirmar que ainda não se viu nada nessa vida. Não da pra saber o que vem depois.
Porém a questão, não são os problemas, e sim a incapacidade de enfrentar. Rapaz novo, gosta de estar entre amigos, conhecer gente nova e dar a cara pro mundo. Ser anti-social não ta na moda.
E nessa época da vida que acontecem os momentos, que ficam marcados pro resto da vida. Todo mundo tem pra si, o que acha que vai marcar.
Eu posso até estar errado, mas provavelmente um dia, depois de ter apanhado de tudo na vida. Ele vai ver esses 18 anos, e vai pensar: "Porra! E eu achava, que a vida era difícl naquela época". É meu amigo, se tu for se deixar levar pela situação, perdeu.
Resumindo toda a história desse rapaz ai então. Ele tem muito pra viver, mas quer perder tudo por pouco que viveu. Não adianta meu caro, a vida infelizmente é um jogo. Tu tem que saber jogar.
Não existe essa de um dia tu ganha, e outro tu perde. Ninguém entra nessa pra perder, e se perde, tem que buscar a revanche. E só ganha quem tem estratégia, objetivo.


Andei vendo Tropa de Elite demais. Mas agora eu não entro mais pra perder, se eu quero, eu vou ter.

Nenhum comentário: