segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Tarde

E há os que digam que já é muito tarde, e os que pensam "antes tarde do que nunca", seja qual pensamento eu for adotar, fica em comum que tarde é aquele tempo em que você já deveria ter feito algo antes.

Porém, são poucas coisas que depois de tarde, possam ser irremediáveis, ou seja, mesmo com tanto tempo perdido e tudo atrasado, há ainda o que fazer.

Existem tantas coisas que eu já deveria ter feito, e que ainda estão inacabadas, tantas coisas que eu deixei passarem, esperando pelo amanhã. E isso é natural, todos nós temos aquela mania de querer sempre deixar algo pra amanhã, e assim tudo sucede, porque sempre tem um amanhã. Só que chega uma hora em que você olha todos os "amanhãs" que você deixou, e eles não são os mesmos, eles se tornaram em "ontens", e o tempo passa, e é exatamente nesse momento que você começa a perceber que é tarde.

Mas quando você é capaz de perceber que é tarde, você também é capaz de descobrir, que sempre existe um tempo de mudança.
Então mude seu tempo, aproveite o seu tempo, corra atrás daquele tempo que você perdeu. E nunca esqueça, o seu tempo nesse corpo e nesse mundo é limitado, cada minuto que você vive é um a menos na sua vida, saiba render esse tempo.


Quem me conhece e ver isso, até pode pensar que estou de gozação, mas não, eu sei que perdi muito tempo, mas aprendi que nem sempre é tão tarde que possa ser imutável.

Desculpe se já não escrevo como antes, não que fosse um escritor, mas tinha em minha mente mais criatividade que a que tenho agora. =)

2 comentários:

Arne Balbinotti disse...

Realemnte certas situações acontecem tarde demais, mas realmente antes tarde do que nunca... eu sei bem do que estou falando.
Por isso acredito que as coisas acontecem na hora que tem que acontecer, nem antes nem depois, nós, meros mortais, é que não entendemos o relogio chamado VIDA.
Beijos e cuide-se menino.

ou sim ou não disse...

Adorei o texto, aliás, todos os que li.
não se preocupe, a gente pensa que não está inspirado pra escrever, mas acaba inspirando outrem.

grande abraço.